-->

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Autismo vs Veiguismo

O autismo - é uma desordem global do desenvolvimento neurológico. É uma alteração cerebral que afecta a capacidade da pessoa comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente - segundo as normas que regulam estas respostas.

O Veiguismo - é também uma desordem, no entanto, não é global, mas sim singular, do único neurónio que o paciente possui.
Afecta também a capacidade de comunicar, no entanto, contrariamente ao autismo, a pessoa que sofre desta doença tem tendência a emitir e a apreciar  sons estridentes tais como um bandolim afinar, o que se torna mais grave, pois para além de não permitir o relacionamento ainda faz com que as pessoas simplesmente o odeiam, e tenham vontade, vá... de lhe maltratar!E de lhe chamar nomes mais ou menos feios. tais como... "és pouco bonito!" ou o não menos agressivo, "Não es nada fofinho", as vezes a insistência em afinar o bandolim é tanta que leva as pessoas à loucura e dizem: "ÉS UM BURRO... VESTIDO!!"
Característica comum com o autismo é o facto de ambas as doenças os pacientes
 não responderem apropriadamente ao ambiente, no entanto, no Veiguismo é bem mais grave, pois as respostas que as pessoas dão são única e exclusivamente... po cu**ra*i!!

Bom e após esta explicação clínica cedida pelo psiquiatra da TUSA - Drº. Kevin Homem, lanço um desafio... digam de qual das duas doenças sofre esta personagem abaixo?





3 comentários:

MOX disse...

Hemorroidas!

Fred disse...

"ouhhh caralho...eu n digo palavrões caralho..!!"

Darta disse...

Deve ser akela doença k um individuo apanha quando vai á casa de banho e senta-se antes do outro se levantar