-->

terça-feira, 13 de outubro de 2009

6º ENT - Encontro Nacional de Tunos

Caros discipulos....

Como decerto deverão saber a minha aparição neste blog é por si só motivo de reflecção e ao mesmo tempo de receio por parte de todos vós! A partida não sudomizarei nenhum de vós, mas como prevejo que este post seja extenso não pensem vocês que estão livres de tal conjutura!

Não venho aqui para difamar ninguém, portanto tirem o cavalinho da chuva aqueles que pensavam que vinha para aqui falar das "mariquices do Duarte" ou da "falta de sexo do Kevin".

O motivo que me trouxe a este covil de maleficência é verdadeiramente nobre.

Certamente como será do vosso conhecimento nos próximos dias 16, 17 e 18 de Outubro realizar-se-à na mui nobre cidade de Castelo Branco o 6º ENT - Encontro Nacional de Tunos.

A sexta edição deste evento de renome nacional é organizada pela Estudantina Académica de Castelo Branco e será subordinada ao temas: Elaboração, Execução e Montagem de uma Actuação e outros assuntos relevantes do ponto de vista tunante.

A sessão de trabalho calendarizada para este encontro conta com a realização de sessões de debate e apresentação de Workshops.

Os Workshops serão variados e contarão com a partiçipação de músicos e tunantes que de algum modo se destacam ou tenham tido um importante contributo para o avanço do mundo tunante.

São vários os temas que serão abordados nestes ateliers, tais como:
Bandolim / Bandurria
Iola Lourinho – Orquestra Típica Albicastrense
Nuno Salgado “Thyrs” – Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão

Guitarra
Horácio Pio - Orquestra Típica Albicastrense
Cavaquinho
Bruno Pereira “Grunho” – Azeituna – Tuna de Ciencias da Universidade do Minho

Acordeão
Carisa Marcelino - Orquestra Típica Albicastrense
Pandeiretas
Pedro Nascimento “Pum” - Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior

Estandartes
Luis Godinho “Stony” – T.U.S.A. - Tuna Universitas Scientiarum Agrariarum - Açores-
Nuno Barbosa “Brosh” – Hinoportuna - Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Contrabaixo / Violino
Nuno Flores - Corvos
James Dean – Conservatório Nacional
Percussão
Luis Pinto “Bazuca” – Estudantina Universitária de Lisboa

Gaita-de-Foles / Flautas
Alberto Fernandes “Topogigio” – Real Tuna Universitária de Bragança
Paulo Silva “Flautas” - Tuna Universitária de Aveiro

Como decerto terão reparado na lista acima apresentada a realização do Workshop de Estandarte estará a cargo de um dos meus fiés súbditos e vosso irmão, Stony!
A inclusão de um elemento da Tuna Universitas Scientiarium Agrariarium num evento deste nível deverá ser visto como um motivo de grande orgulho para todos vós bem como para mim vosso Pastor!
Assim sendo, venho por este meio congratular o Stony pelo reconhecimento externo que lhe foi atribuido e desejar-lhe que, iluminado pelo meu espírito, tudo lhe corra bem no evento e que continue a contribuir para o enaltecer da arte tunante!





Para mais informações sobre o evento consultar o blog: http://6ent-cb.blogspot.com/

Em tom de mensagem pessoal espero que a participação do Stony seja: ....PÚ PÚ....!!!

Para todos vós, minha ovelhas tresmalhadas, deixo-vos com a seguinte máxima:

"Só tens duas hipoteses... ou vais pelo mato...ou vais pelas freguesias!"

5 comentários:

MOX disse...

Vá Stone! Vira jogo!
Parabéns pelo convite! És motivo de orgulho pra toda a malta! O teu trabalho e dedicação à tuna e ao estandarte é agora reconhecido. Desfruta esse teu reconhecimento porque bem o mereces!

O Duarte também foi convidado para o encontro, mas o convite foi cancelado. Com esta coisa da gripe suína por aí, quanto mais longe nos mantivermos destes seres, melhor! LOLOL

O Kevin também era pra ir, mas o patrocinador do evento, a Super Bock, acabou por oferecer abridores de cerveja, e portanto o nariz do Kevin deixou de ser um elemento necessário por parte da organização.

Visitas a quem perguntar por mim!
Mox

Ginjas disse...

Radamel...FALCÃO!
Em primeiro lugar tal como o Moxio quero dar os Parabéns pelo convite e pela oportunidade dada! Não é pa todos! Agora só espero (e tenho a certeza) que chegues lá e tal como o MESTRE disse.. PUPU!!
Quanto ao Mota e ao Check it Out espero que cumpram a função de relações públicas a que foram destinados!

Em relação ao Kevin e ao Duarte as informações disponibilizadas pelas minhas fontes destoam com as dadas pelo Mox... pelo que ouvi dizer A TUSA como instituição que se preocupa com a saude do seu rebanho já se encarregou de o vacinar...portanto não havia qualquer problema! Deixo aqui em aberto e para uma qualquer deambulação por parte de um mokenko qualquer... quais as verdadeiras razões para o Duarte não ir?... Até podiamos abrir uma rubrica... Porque será que o Duarte Rejeitou o Convite??

Em relação ao Kevin acho que se trata claramente de um conflito de Patrocinadores! Como todos nós sabemos Kevin assinou um contracto de 5 anos com o "Leite Mimosa" factor que o impede de estar presene num evento patrocinado pela Super Bock!!

Finalmente em relação ao Workshop... a TUSA informa que vai haver um Workshop na ilha Terceira de Gaita de Beiços dado pelo fantastico boquinha de anjo e ilustre presidente Kitó!! Mais informações contactar o próprio...

Ades e Pronto

PS- A citação final do MESTRE é quanto a mim algo divinal que devia de ser alvo de reflexão por todos vós!!

Kito disse...

O que voces os dois querem sei eu... Quanto ao resto foi consequencia de trabalho e humildade que nos foi imposta por fundadores, causa da nossa existencia.e mais nao digo! è de salientar que esperamos o relatorio de contas requirido pela direcção ao recente tuso mota, check nao vale a pena que vesse ao longe que foi vitima de lavagem celebrar!! ratos que andem por ai ...

Kito disse...

Lembrei me agora que cada peru tem o seu natal como esta cada rato para a sua ratoeira ... LOL o ginga que o diga pois trabalha na area do queijo sendo esta a forma encontrada para obter atraves do queijo informações. È um queijo intigrante nao vai ser despedido quando lerem esta informação alegado "ratisse do queijo"
Para prevenção existe a vacina bate m uma ... Sintomas sao :
1 - CAnsaço
2 - Comixão nas nadegas
3 - Queda de cabelo
4 - Espigos nas entradas nasais
5 - Ser enganado por um cao no caminho para casa ....

LOL

Kito disse...

Lembrei me agora que cada peru tem o seu natal como esta cada rato para a sua ratoeira ... LOL o ginga que o diga pois trabalha na area do queijo sendo esta a forma encontrada para obter atraves do queijo informações. È um queijo intigrante nao vai ser despedido quando lerem esta informação alegado "ratisse do queijo"
Para prevenção existe a vacina bate m uma ... Sintomas sao :
1 - CAnsaço
2 - Comixão nas nadegas
3 - Queda de cabelo
4 - Espigos nas entradas nasais
5 - Ser enganado por um cao no caminho para casa ....

LOL