-->

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O VII Ciclone e O Festival Mundial de Tunas

Caríssimo ouvinte:

Já ando há umas semanas para escrever isto aqui mas ainda não arranjei tempo. No entanto, e aproveitando os novos desenvolvimentos deste fim de semana aproveito para escrever um 2 em 1.

O VII Ciclone:
"Numa primeira sitação"
Queria mais uma vez agradecer em meu nome e em nome dos Sécks Voc-cal pelo convite que nos fizeram e pela forma como nos acolheram! Para nós velhadas é sempre um prazer participar, apesar de às vezes as nossas vidas já não permitirem, mas sempre que se pode é um espectáculo voltar à terceira, participar do ciclone e perceber como o festival evolui.

"Numa segunda situação"
Gostaria de vos dar os parabéns pelo excelente festival que montaram, pelo empenho que empregam em cada detalhe e pelo trabalho que têm vindo a fazer pela tua. Gostei imenso da actuação, gostei de perceber a forma como o ciclone já é acarinhado pelas pessoas e principalmente gostei muito de ver maltinha nova muito empenhada em todos os aspectos da tuna, desde os ensaios, a organização do festival etc. Muito bom!

"Numa terceira situação"
Os reparos são poucos e espero que entendam que todos aqueles que fazemos são para bem da tuna e são reparos de alguém que já esteve por dentro e que agora vê as coisas de fora. Tendo dito isto, e para além das pequenas coisas que vos dissemos durante os ensaios, queria apenas sugerir que no próximo festival elegessem uma pessoa para desempenhar a função de "Mestre de sala", que mais não seria que uma pessoa que coordenasse as operações no teatro, tais como: Dar a ordem para começar o espectáculo; Avisar os intervenientes que o espectaculo vai começar (Por exemplo no primeiro dia o espectaculo começou e ninguém avisou os apresentadores que estavam no camarim); Dar a ordem para ir para intervalo; Dar a ordem para recomeçar o espectaculo; Para que esse tipo de situações sejam controladas. (Por exemplo no segundo dia do festival o pessoal da mesa de som tava a perguntar quando é que o festival começava, e não havia ninguém que desse essa ordem).

São pequenas coisas num festival que decorreu de uma forma fantástica, no entanto, são sempre coisas em que podemos ser melhores!

E de resto em relação ao ciclone nada mais tenho a dizer senão que continuem assim pois estão no bom caminho! Bota k tem!

O Festival Mundial de Tunas
- Estava eu a semear batata qunado recebo uma mensagem a dizer que a tusa estava na final do festival mundial de tunas! Fiquei logo cma doide! e as batatas também!
- Mais tarde recebo mais uma msg a dizer que a tusa tinha sido a loucura e aplaudida de pé no final da sua actuação! Bebi logo um risquinho!
- No fim da noite foi a loucura! Melhor tuna, melhor estandarte e melhor pandeireta! Tal disparate!!!

Muitos parabéns a todos! Estou muito orgulhoso de todos! Esta é uma grande recompensa pelo trabalho que têm vindo a desenvolver! Na noite de sábado, depois de enviar umas mensagens aos velhadas, ligaram-me o gonçalo e o Ti Luís e o Mox e posso-vos dizer que o pessoal ficou todo cma doide! É uma sensação muito boa ter feito parte do grupo inicial da tuna e ver as coisas evoluirem desta forma! Muitos parabéns!!!

Não se esqueçam, como sempre, que isto é como o desporto: Chegar ao topo é bem mais fácil do que se manter no topo! Continuem a trabalhar com humildade, pois assim continuarão a ter sucesso!

Um grande abraço
Irvilha

PS: P'las alminhas, alguém que me envie o video da tusa no El Açor do ano passado! E já agora do ciclone deste ano e deste ultimo festival!

1 comentário:

Paulo Gomes disse...

Obrigado grande Irvilha! Como já disse, não somos só nós que estamos de parabéns, vcs velhinhos tb estão de parabéns pq vcs é que construíram esta tuna! Abraço!