-->

quinta-feira, 23 de abril de 2009

I’m back!

Caros homens, rapazes, jovens, miúdos, pequenos, aqueles-que-não-são-nem-uma-coisa-nem-outra (que é o caso do Kitó), meias-piças, piças-e-meia (que é o meu caso), caros ouvintes, minhas senhoras e meus senhores,


Após um longo período de abstinência cibernética (parcial), voltei a reunir condições que me permitem, em meia-dúzia de linhas, trazer junto de vós algumas novidades e antiguidades, que decerto serão de vital interesse para todas as comunidades de escaravelhos japoneses e de formigas de asa espalhadas por este país, bem como na diáspora. Portanto, como já deram por isso, volto uma vez mais a marcar presença com um post digno de entrar numa série de textos decorativos de uma qualquer marca de papel higiénico. Enfim, adiante!


São cinco as motivações que justificam a minha mensagem. São elas:


Primeira.

O acontecimento que mais me chocou nos últimos dias foi certamente o sentimento de injustiça que denotei nas palavras de um vosso conhecido e conterrâneo meu. Este homem, que me abordou em trajes pouco ortodoxos, por entre uma voz trémula e esguia disse-me: “kmaié, este ano não me convidaste?”. Pois bem, esta interrogação caiu como que um balde de água a -40º negativos (como diria o nosso percussionista Jorgense num dia enevoado. Bem enevoado mesmo!), sobre mim.

Perplexo, sentei-me um pouco na tentativa de digerir tal afronta, mas por mais que lutasse esta nunca me abandonou, tendo-me assim levado a vos confessar o sucedido. Sei que não estou a ser muito claro, mas mais claro do que isto é impossível. Depois de vislumbrarem a imagem abaixo pode ser que luz se faça nas vossas mentes. Caso encerrado!



Segunda.

Há dias, estava eu a fazer uma limpeza de conteúdos do meu telemóvel (tipo, como se estivesse a esvaziar a lixeira de um S.O.), quando encontrei duas preciosidades. A primeira, razão primordial desta segunda motivação, prende-se com uma conversa que tive com um colega da T.U.S.A., de momento emigrado, o Fred, no Porto das Pipas depois de uma farta jantarada e de uma Tusificação.

O álcool é uma substância que, como todos nós sabemos, deverá ser consumida de forma moderada. Um dos comentários mais comuns relacionados com este produto é o “já tás quente”, que como todos vocês sabem, tende para o parvo, mas na prática aplica-se como uma luva! Pois bem, aliando o consumo desmesurado da substância referida com a “temperatura” provocada, e uma vez que ambas se relacionam de forma directamente proporcional, será de esperar que depois do referido jantar e Tusificação, que as temperaturas andassem a bater o vermelho (fazendo uma analogia com o mostrador da temperatura da água do radiador num automóvel).

Todos nós sabemos, porque estávamos atentos nas aulas de Física e de Química, que com o calor os corpos dilatam-se. Expandem-se! Ao expandirem-se, se os corpos não possuírem alguma elasticidade entre as suas moléculas, é de esperar que se criem fissuras, podendo ser estas irrecuperáveis, perdendo-se assim conteúdos preciosos que se pudessem encontrar dentro desses mesmos corpos.

Creio que tenha sido isto que tenha acontecido... inchou... estalou... derramou... enterrou-se por completo!

Ouçam e digam-me, tenho ou não tenho razão?

COSTURA? Já não digo é nada!

Abraço, grande Fred!



Terceira

O outro achado, da caixinha de pandora que é o meu telemóvel, foi um trecho musical gravado num dos nossos ensaios ainda antes de rumarmos a Viseu. Foi um derrame nosso, tal como muitos outros que houve, mas que ficou registado, e que acho que vão gostar de recordar.

Quem não se lembra do genérico do “Mr. Bean”?



Quarta

Anda praí um rapaz que por vezes me faz rir.

Ele tem uma facilidade de montar imagens como nunca se viu. É como se nada fosse. Ele faz montagens em série e amontoa-as de modo a que, depois de provocar alguém e ser retaliado, tenha sempre mais uma carta na manga, pronta a ser jogada.

Eu nunca fui assim, nunca me deu pra isso. Optei pelo “low profile”, mas “curto e grosso”! E portanto, construído especialmente para esse jovem, aqui vai uma pequena lembrança. Podes-te sentir honrado por te ter dedicado um pouco do meu escasso tempo livre.

Saudações enTUSAsticas!

Um abraço pra ti, meu amigo.



Quinta

Não queria de modo algum terminar este meu extenso post sem uma palavra de apreço à T.U.S.A., uma vez que depois do Ciclone nunca mais cá escrevi.

Deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos a todos vós. Obrigado pelo apreço, carinho e paciência que tiveram comigo ao longo de todos estes anos. Obrigado pelas experiências e ensinamentos que me transmitiram, e acima de tudo OBRIGADA POR ME TEREM DADO O PRAZER DA VOSSA AMIZADE!

Continuem com fé, perseverança e trabalho. Respeitem-se mutuamente e discutam as coisas como homens, pois isso é meio caminho andado para serem um grupo de pessoas coeso e com os olhos postos no futuro. Nunca duvidem das vossas capacidades e sonhem. Sonhem bastante! Mas também trabalhem, que é bom pr’o lombo, já que os sonhos não enchem a barriga a ninguém!


Boa sorte para a digressão à Covilhã! Espero que tragam uma mão cheia de novas experiências e conhecimentos, que se divirtam à brava e que divirtam quem vos vir! O resto é inerente...


A T.U.S.A. É A LOUCURA!


Aquele abraço esperto,

Mox


PS: Cuidado com os laxantes...

PS2: Cá vos espero para podermos terminar o tão aguardado cê-dê.

PS3: Como já repararam, o texto reporta a uma data anterior à vossa ida ao rectângulo. Não foi possível publica-lo mais cedo porque houve um menino que me foi prometendo que enviava umas coisas que lhe pedi para o post, e até hoje... NADA! Quero aqui deixar o meu mais profundo agradecimento a ele!

PS4: Parabéns pela magnifica digressão! Mais uma vez ficou provado que o trabalho dá frutos! PARABÉNS A TODOS!

4 comentários:

Kito disse...

RAto velho de merda mesmo... vais ver o que é recheio de morcela... quando provares não vai te encher essa boca de anjo ... ta fixe... obrigado também eu por teres reiniciado a guerra eh eh LOL sim porque isso nao fica por aqui ...

Aprendi e espero continuar aprender contigo MOX ( boca de Anjo)
Abraço EnTUSAstico...

MOX disse...

Pelo que sei...PARABÉNS AO SENHOR PRESIDENTE!
Que novos objectivos traça o novo presidente para o futuro? Estradas? Edifícios? Fogo de artifício? Festas?
Ou vais obrigar os outros meninos a usar o cuecão de couro tal como tu?

Abraço!
MOx

Ginjas disse...

Eis algumas sujeitoes relativamente aos objectivos do novo presidente:

Medida numero 1: Mudar a letra da cidade de estudante de " Entrei para a Universidade" para "ENTREI PA NEVERSIDADE"

Medida numero 2: Acabar com os metrosexualismos que invadiram a tusa no ultimo mandato!

Medida numero 3: Fechar um protocolo com um Healthy Club (para tal contactar o Kevin) de forma a que o Bidão possa perder umas libras!

Medida numero 4: Institucionalizar um novo cargo na direcção da TUSA....

Primeira Dama da TUSA - FRED VIVEIROS!!!

muahahah

Agora falando do post do MOX:

Primeira Motivação:

O facto de o Louro não ter sido contactado para participar no V Ciclone deveu-se a aspecto meramente burocráticos entre o seu manager "Caveira" e a direcção da TUSA, é pena porque seria sem duvida um marco no V Ciclone!! e assim se perdem grandes momentos....

Segunda, Terceira e Quarta Motivação:

Não posso comentar pk nao consigo visualizar os videos...

Quinta Motivação:
Pessoalmente acho que a tua passagem na TUSA em muito contribuiu para os sucessos alcançados e para que o espírito da TUSA seja o que o é hoje em dia! Por tudo isto e muito mais! OBRIGADO!!
Em termos pessoais... ÉS O MAIOR!!

Abraço!!

P.S.- Não enviei o material que me pediste por me encontrar em periodo de Jejum Mokenko! Não faço nada que possa Mokenkar os outros!! Mas mii aguardem!! Pk eu will be back!!!

P.S.2 - Check the mail...

Fred disse...

ahhh tal sacaninha andas a apanhar os rapazins nos seus momentos de maior fraqueza...mas ta mt fixe!! é pena é de n me lembrar de nada disso... :s LOL
é de salientar q a minha pessoa mesmo 1 pisca mais pra la do k pra ca (julgo eu) consegue adivinhar o que se va passar no futuro =P mas pronto so para k fike registado a vingança há de vir, n sei kd mas há de aparecer...muahah

Abraço