-->

quinta-feira, 29 de abril de 2010

TUSA no "IX Festa Ibérica"



O Grande Auditório do Teatro de Vila Real vai receber nos próximos dias 7 e 8 de Maio, a IX Festa Ibérica, uma iniciativa da Transmontuna - Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro. A organização espera a participação de 300 tunos de todo o país e uma assistência de cerca de mil pessoas.
O festival conta com a presença da TUSA, da Universidade dos Açores, a Tuna TS do Porto, a Real Tunel de Viseu, a TUBeja, a Estudantina do ISEL, a Lusíada do Porto e o Magistério de Ávila, que irão actuar em ambos os dias, às 22 horas, no Teatro de Vila Real. O programa do festival inclui ainda um roteiro pelas ruas da cidade durante a tarde de sexta, dia 7, e o Passacalles, no centro comercial Dolce Vita, no sábado, dia 8, a partir das 16h30, durante o qual as tunas irão, segundo a organização, “quebrar a rotina e animar a cidade”.
Os prémios para as tunas a concurso são o Grande Prémio IX Festa Ibérica, que será atribuído à “tuna mais tuna”, as três melhores tunas, melhor tema original, melhor instrumental, melhor pandeireta, melhor porta estandarte, tuno mais tunanteador e melhor passacalles. A Transmontuna espera reunir 300 participantes directos e conta ter cerca de mil pessoas a assistir aos espectáculos.

Sem comentários: