-->

sábado, 13 de novembro de 2010

As Origens da "Neversidade" da Terra Chã

Boas, encontrei um video na net que data de 1943 e que achei deveras curioso. O video mostra as primeiras imagens da ilha Terceira tiradas pelas tropas Britânicas aquando do desembarque das tropas e a instalação da base das Lajes. O que é ainda mais curioso é que aos 2 minutos e 55 segundos aparece a entrada daquilo que até recentemente foi a Universidade da Terra Chã, que como todos nós sabemos, era um hospital militar no tempo em que este video foi filmado.
Cliquem na imagem abaixo para ver o dito video.

AZORES - FIRST PICTURES

3 comentários:

Kito disse...

Caro José Sombra,
Estou de veras muito impressionado, até enalteço te mais, aturdido! isto porque tal documentário não será fácil de encontrar. Não sei o que andas a pesquisar mas para encontrares isso, coisa boa não é!! Adiante no meu comentário e de uma forma simples acho que a culpa não é vossa mas sim dos britânicos. Com as paradas boiolas e movimentos poucos ortodoxo foi com ou sem culpa incumbido em vocês. Confirmação dos factos:
Porque nunca a TUSA teve graves terceirenses?
Porque falam de uma forma menos grave?
O chá é típico inglês né? O Mané bebe chá não bebe? LOL so me resta dizer uma coisa ele não é micaelense é de vila franca! LOLOL
Ainda de fosse cha de cevada … menos mal…
Saudações enTUSAsticas

Paulo Gomes disse...

Caro José Cristóvão,
Has-de ver a TUSA este ano e verás que há bastantes graves terceirenses (e que não parecem ser boiolas). Lá por causa de cantarem grave não quer dizer que sejam homens (já vi mt boiola nos graves e não eram terceirenses...)
Tb já vi mt micaelense a falar fininho...
Outra coisa: falas falas mas deves tar xê de saudades da terceira.
Abraço José Kitó
E até um dia desses...

Kito disse...

Caro José António Sombra de Carvalho, LOLOL as saudades claro que são inequívocas mas deixa me xamar te á razão em relação aos Micaelense falar fininho só se for os novos caloiros.Olha e mais te digo a pronuncia Micaelense é um pronuncio de ser Homem com H Grande se tal não acontece é porque já não há homens como antigamente...
Desejo sorte e muita ratice para as próximas actuações da TUSA que se avizinham.
Saudações enTUSAsticas