-->

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sósia

Bom, todos vós sabeis o que vem a ser um sósia. Mas, para aqueles que nunca ouviram falar na coisa, a Wikipédia descreve sósia através da mitologia grega, e passo a citar:

Na comédia de Plauto Anfitrião, Sósia era um escravo de Anfitrião, marido de Alcmena. Zeus, a fim de seduzir Alcmena, assumiu a aparência de Anfitrião enquanto Hermes, que o ajudava, assumiu a forma de Sósia para vigiar o portão.
Uma grande confusão foi criada, pois Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa. No fim, tudo foi esclarecido por Zeus, e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma escolhida do deus. Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules. A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de "aquele que recebe em casa". O mesmo ocorreu com sósia — "cópia humana".

Existem, espalhados por toda a internet uma série de sites e blogs que fazem a comparação entre pessoas famosas (VIP's) e os seus respectivos sósias. Pois bem, a título de exemplo, deixo-vos com umas quantas imagens de sósias, uns melhores do que os outros...






Embora os sósias mais conhecidos sejam principalmente aqueles que se assemelham às ilustres personagens, por vezes surgem sósias de pessoas nossas conhecidas, e que também podem ser VIP's (lá das suas freguesias ou canadas). A meu ver, e excluindo o sósia da Angelina Jolie que em certas posições é mesmo muito parecido com a actriz, o sósia que se segue é o melhor de todos, o melhor de sempre.

MINHAS SENHORAS E MEUS SENHORES, APRESENTO-VOS O SÓSIA DO SOMBRA!


Trata-se de Alexander Refsum Jensenius um investigador na área da música que vive em Oslo, na Noruega.

Vejam as fotos no link sósia do sombra.
Tal disparate!
Abraço!

4 comentários:

Ginjas disse...

Ja me atirei po chão... igual...mas com mais cabelo!!
Sempre ouvi dizer que existem duas pessoas iguas no mundo e casos disso é aos montes, quem não se lembra de Kevin Homem e o seu sósia Mr. Burns, JOsé lAgartixa e Radamel Falcão, VeigaBoy e Vegeta, Bidao e Fernando Mendes... isso só dentro da TUSA pk ai pra fora é aos montes!! lol
Mox o que tu não viste ainda foi o ALberto João Jardim na TUSA... so lhe falta o sotaque...LINDO!!
Para finalizar saudo vivamente este momento de pura e verdadeira mokenkice que há muito andava afastada deste blog... acabaste de me re-re-re-re-activar as valvulas do venen... e atenção! na tão virades pa dentro! tao bem calibradas!!!

Em suma, tudo se resume a velha máxima...

Molhe não entra, duro não dobra é no teu cu que faz a manobra (Homem, 2009)!!

Abraçes!!

Kito disse...

Ei Mox , deves ter feito uma investigação bem longa, porque casos desses não é facil. Lembro me uma vez do rashid dizer que o Carteiro Pepe "desenhos animados" também é sosia . pesquisem na net e vao confirmar:
Net Sosias, Há coisas fantasticas nao há?

Paulo Gomes disse...

Muito bem senhor Mox, deves ter andado semanas a navegar na net sem mais nada que fazer para descobrires isso! Axo que nesse post tb há um sósia do bidão!
Deixa tar que eu heide encontrar o teu sósia tb!

MOX disse...

Por acaso tenho tido bastante que fazer. Prova disso é o meu tempo de afastamento destas coisas dos blogs... Mas não estou aqui para me justificar sobre o que quer que seja!
O que é certo é que há coisas que são assim mesmo. Casuais e fantásticas.
Tive a sorte de ter aberto aquele site e aperceber-me que as semelhanças do norueguês com o sombra eram mais que muitas. E pronto, fiz o post.
Bom, vou remeter-me a outros assuntos!
Inté!