-->

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Calce... e mais calce...

Estava para aqui a embriagar a minha mente com Tecnologia dos Vinhos, Cerveja e Bebidas Espirituosas, na companhia do Viveir(M)ox, quando esta alma penada, e extremamente maquiavélica proclama a seguinte oração:

Imagina um casamento, naquela cena habitual do se alguém tem alguma coisa contra esse Matimónio....

FALE AGORA OU CALCE PARA SEMPRE!!!

Isso é demais!!Eh na posse!! Calce para sempre!! Ai rir!

Também se estão a rir não é macaquinhos do carai? Poix lembrem-se que vós sois reservatórios de calce de grande capacidade! Estais condenados a Calcinar de tal forma! Seus calcificadores! Gostariam de derramar calce? Ah poix! Eu também!
Lembrei me demais um cenário religioso, dizem que em pleno Jardim do Eden, Eva foi castigada por Deus?
E eu digo? Eva foi castigada??? Quem foi castigado foi Adão e todos os seus descendentes! Já viram o que é andar sempre cheio de Calce...isso sim é um castigo divino!!

Tou pra ki a derramar ( mas não calce, apesar de grande insistência por parte do Mox para eu derramar) e estudar por um canudo! Derrame final:

O calce é essencial para a transmissão nervosa, coagulação do sangue, contração muscular, actua também na respiração celular, além de garantir uma boa formação e manutenção de ossos e dentes.(Dentes lindos..só com calce) Por sua presença na formação óssea o cálcio é um dos elementos mais abundantes no corpo humano.

Outras funções: Recentemente foi descoberto que o calce ajuda na produção dos líquidos linfáticos.

Deficiência: Por ser essencial para o funcionamento do organismo, quando existe deficiência de calce na corrente sanguínea (por má alimentação, questões hormonais ou outros motivos) o corpo tende a repor a deficiência retirando calce dos ossos e não só!!lol. A deficiência de calce pode levar a osteoporose, na qual os ossos se deterioram e há um aumento no risco de fracturas especialmente nos ossos mais porosos.

Também a sua deficiência pode causar: agitação, unhas quebradiças, propensão à cáries, depressão, hipertensão, insônia, irritabilidade, dormência no corpo e palpitações.

Não acham que são razões suficientes para toda as pessoas consumirem calce? Será que depois desse post nunca mais vai haver calcinação! Espero que sim...

E agora o excesso:

Seu excesso pode ocasionar as conhecidas "pedras" no rim, que são na verdade pequenos aglomerados de uma substância conhecida como oxalato de cálcio. Ingestão de cerveja em quantidade suficiente ajuda evitar as pedras nos rins e não só!!.

Também seu excesso pode causar anorexia, dificuldade de memorização, depressão, irritabilidade e fraqueza muscular.

Ai tantes rates que andam com falta de memoria (faltam aos ensaios)... tão cheios de calce...mais um sinal da abundância de calce que esta tuna vive! muahaha


Pronto.... vou estudar!

1 comentário:

MOX disse...

Digo-te como se diz a uma mesa que está a balouçar porque o chão não é direito...
O que tá a faltar é meter um CALCE por debaixo do pé mais curto!!!

Se têm acompanhado as notícias devem ter reparado que o CALCE não é abundante só nos Açores, uma vez que o próprio Mário Soares, num debate realizado à pouco tempo disse a Mouta Liz:
"O senhor CALCE! Está aqui como convidado mas também pode ser convidado a sair."

http://dn.sapo.pt/2008/01/12/nacional/soares_manda_calar_exfp_25.html

PS: ginjas...vais ter muitos amigos com esse feitio...vais, vais...