-->

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Securas...

Estou novamente a estudar Tecnologia do Vinho, da Cerveja e das bebidas Espirituosas e agora assim de repente enquanto estudava o capitulo sobre esse liquido divino e borbulhante denominado Cerveja, lembrei do seguinte cenário no mínimo Apocalíptico...

O que seria do Mundo sem as Leveduras? Mais propriamente a minha amiga e de longa data conhecida Sacharomyces Cerevisae?

Seria simplesmente o caos! Não existiria Fermentação Alcoólica e por consequencia não existiria Cerveja! Agora imaginem meus amigos um mundo sem cerveja? Será que conseguiriam sobreviver naqueles dias quentes em que as nossas gargantas só conseguem dizer uma coisa... Bora beber uma fresca?.... Será que conseguiriam comer tremoços sem a inevitável companhia da Cervejinha? Conseguiriam viver sem sentir o borbulhar do CO2? E o amargo característico deste liquido divino?

Vocês eu não sei... mas eu não conseguiria... só de imaginar até me dá sede...imaginem um frigorífico sem aquelas garrafinhas....que horror!

Bom e anda o mundo todo preocupado com o aumento do preço do petróleo? Isso é coisa pa meninos... Imaginem que se extinguíam as leveduras? Isso sim seria o fim do mundo!

Sem mais nenhum devaneio mental... despeço-me... e peço desculpa por este post, mas foi a única forma que encontrei para não estudar!!

Sem comentários: