-->

terça-feira, 3 de março de 2009

Parabéns Sons do Mar!

Eu estive lá!

Exactamente, eu fui!


Enganem-se aqueles que pensam que o Mestre não viu. O Mestre viu tudo!

Este fim de semana passado decorreu o festival de tunas da tuna académica da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, o OLÉ TUNAS, e eu, como não poderia deixar de ser, disfarcei-me para que não fosse reconhecido e rumei ao Teatro Angrense.


Comecemos por uma ponta:

Parabéns à Tuna Académica Sons do Mar (que tem vindo a ser conhecida por TASMUA), não só pela excelente actuação que proporcionou ao público mas também por ser a tuna madrinha da minha tuna, a T.U.S.A..

Qualquer afilhado tem orgulho da boa fama que uma madrinha tem.

Gostei muito da actuação. Achei que uma grande maioria das pessoas que estavam em cima de palco estavam muito confiantes. As músicas foram bem tocadas e bem cantadas.


Relativamente às outras tunas só a Neptuna surpreendeu pela positiva. Vê-se que prepararam a actuação com cuidado.


As tunas vindas do território nacional ficaram muito aquém do que se esperava, à semelhança de outros casos ocorridos em anos transactos.

As tunas de Coimbra, com o seu estilo inconfundível, tiveram actuações que não se podem considerar más, mas que comparadas com as tunas locais a concurso, estavam a milhas de distância no que diz respeito a vivacidade e pujança!


Quanto à tuna do Lamego, nada a apontar. Não, esperem, há uma coisa...coragem! Tiveram muita coragem!


De salientar a presença da Real Extudantina dos Açores, que participou extra-concurso, mas que contribuiu bastante para que se elevasse a qualidade do festival, bem como o espírito fora de palco, principalmente no segundo dia (o dia em que subiu ao palco).


Não me vou debruçar sobre prémios em particular porque quem foi certamente sabe o que se passou.


Sem mais assunto de momento, e desejando uma vez mais os parabéns à Tuna Académica Sons do Mar, despeço-me com as mais cordiais saudações,


Mestre TUSO.

Sem comentários: