-->

quinta-feira, 26 de março de 2009

Tusa e Ciclone cheios de LOUCURA…

Cheios de ferrugem!

Em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo excelente Ciclone, principalmente à direcção, não só por mais um Ciclone organizado mas também por todo o trabalho desenvolvido. Foram duas noites em grande, excelente organização e apresentação do festival, como também tunas de grande nível a concurso e extra-concurso, enfim um espectáculo...

Quero também felicitar o magister e vice-magister pelo trabalho que têm vindo a desenvolver e aos caloiros (pobre homes) pois tiveram espectaculares na actuação, apesar dos nervos tiveram concentrados, com espírito e cumpriram muito bem o seu papel. Caloirada continuem assim que vão no bom caminho, e lembrem-se que o futuro da TUSA são vocês.

Penso que a nossa actuação foi demais, e para mim foi um orgulho tocar outra vez com a malta. Apesar de não ensaiar à algum tempo acho que a minha “performance” não comprometeu a nossa actuação, tirando o facto de quase ter dado cabo do microfone do Mox com o violão.

 

Devido a alguns anos de tuna, sei que normalmente após um momento grande (neste caso o ciclone) algum do pessoal tende a abrandar, ou seja, começam a faltar aos ensaios, por isso em segundo lugar quero contar uma pequena história aos caloiros porque o pessoal mais velho já a conhece.

Era uma vez...La Resistence...

SMS: Ensaio hoje às 19 horas…

Mais um dia de ensaio…e mais uma vez só aparecem meia dúzia de tusos…dasss….

Vamos registar isto…e lá está, surgiu então uma foto designada de “La Resistence”.

Para quem não sabe (eunucos, pobre homes) esta obra-prima de registos ilustra uma época de pouca afluência aos ensaios, isto por certas e determinadas justificações…do tipo:

-Hoje tenho de desmanchar um porco;

-Tenho uma unha encravada;

-Tenho de descarregar um contentor;

-Tenho um problema? Não consigo chegar a horas.

-Etc.

Enfim… uma data de mentiras mal pregadas…

Esta foto conta já com três edições, por um lado orgulho-me de estar presente em todas, mas por outro não me orgulho, e nada, da necessidade de tal registo ter sido efectuado…

Espero sinceramente que tal registo não tenha de ser novamente realizado…

Enfim força e vontade bastante é o que é preciso.

Grande abraço...

Miguel Ferreira

1 comentário:

MOX disse...

É bem!
Muito bem sr. deputado!

É inteiramente verdade tudo o que o migui disse. Não é altura para abrandarem o ritmo. Mais uma digressão, mais um festival se avizinha, e o pessoal tem de estar a todo o gás.
Como diria o Quicky:
"BOTA ESSA MÁQUINA A TRABALHÁ!"