Nos dias 19, 20 e 21 de Março a loucura do Ciclone – Festival Internacional de Tunas voltou a dominar a cidade de Angra do Heroísmo, foram 3 dias fantásticos e decerto inesquecíveis para todos os que participaram neste festival.
No dia 19 de Março assistiu-se ao já tradicional Passa-Calles na Rua da Sé onde os habitantes locais mostraram que apreciam tunas enchendo a Rua da Sé. Foi bonito de se ver! De seguida as tunas participaram
Dia 20 Março pelas 21 horas deu-se início ao Festival, de destacar que o Teatro Angrense esgotou completamente para assistir a este festival!
O Festival iniciou-se com a TUSA a apresentar um novo tema intitulado “Ilhas dos Açores”, de seguida, actuaram 3 tunas a concurso, TASCA, Tuna de Letras da Faculdade de Múrcia e Magna Tuna Cartola, para fechar a noite o festival contou com a participação extra-concurso dos Tunideos. A noite continuou pela noite dentro com festa no Havanna Club.
No dia seguinte, mais do mesmo, Teatro Angrense completamente esgotado para assistir a mais uma fantástica noite de tunas. Abriu o dia a Tuna Académica Sons do Mar, seguindo-se três tunas a concurso, Inoportuna, Tuna de Veteranos da Coruña e Semper Tesus. Para o final da noite ficou guardada a actuação da tuna organizadora a TUSA, de destacar o carinho demonstrado pelo público por estes! Como na noite anterior a festa continuou no Havanna Club onde durou ate bem de manhã!
Em relação ao prémios:
Melhor Tuna – Magna Tuna Cartola
Segunda Melhor Tuna – Semper Tesus
Tuna mais Tuna – TASCA
Tuna do Público – Semper Tesus
Melhor Original – Magna Tuna Cartola
Melhor Serenata – Tuna de Letras da Faculdade de Múrcia
Melhor Solista – Inoportuna
Melhor Porta - Estandarte – Semper Tesus
Melhor Pandeireta – Semper Tesus
Melhor Passa - Calles – Tuna de Letras da Faculdade de Múrcia
Em nome da organização, pedimos desculpa por alguma falha ocorrida durante o festival e agradecemos a todas as tunas presentes e a todas as instituições que tornaram possível a realização de mais um CICLONE!!
Sem comentários:
Enviar um comentário