-->

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Um dia na vida do homem que diz provérbios nas piores alturas!

Olá caros ratos, e aspirantes...

Estou apraz feliz com este momento. Não, não se trata da comemoração do nascimento do menino que nasceu há 2007 anos atrás, mas sim, da criação deste novo blog. É deveras comovente...ou não!
Não me vou alongar muito mais neste preâmbulo, querendo apenas dizer o seguinte: "Há os que vão há frente, e os que vão atrás (fazer igual)!", tem-se aprendido umas coisinhas por esta internet fora...

Bom, estava eu no meu processo de despejo de preconceitos (aquele momento que é aclamado por muitos como "uma perda de tempo" in Irvilha 2000), quando me surgiu esta ideia:

Estão a ver aquele sketch do gato fedorento "um dia na vida do homem que inventa provérbios", pois bem, imaginem agora uma versão semelhante, nomeadamente "um dia na vida do homem que diz provérbios nas piores alturas". Assim sendo, lembrei-me do seguinte cenário idílico:
Um homem parte em cumprimento militar para uma terra distante e em conflito. Entretanto esse homem é alvejado e morre, regressando para junto da sua esposa para as normais cerimónias de exéquias.
No funeral, a esposa, que se encontra naturalmente em baixo e a chorar que mais parece um regador de jardim, é confortada por todos os presentes, sendo que chega há hora da apresentação das condolências "do homem que diz provérbios nas piores alturas". E ele chega ao pé dela e diz:
- Esta vida são dois dias...mas já se sabe como é...QUEM VAI À GUERRA DÁ E LEVA!!!

Era só isso!

PS: Acho que devíamos formalizar o tamanho e o tipo de letra a ser utilizado nos posts para não haver problemas de visão pra ninguém. Proponho: Webdings; Small

1 comentário:

Ginjas disse...

Continuando a tua bela historia do homem que vai pa guerra e morre...Vem se a descobrir mais tarde que o "morto" vai ser pai!! Mas não da sua bela esposa...mas sim de um "abafador" qualquer!! então eis que surge o outro provérbio.... Em tempo de guerra qualquer buraco é trincheira!! e prontes é isse...